sábado, 6 de abril de 2013

VISITA A RESERVA BIOLÓGICA DE CARATINGA



O professor de Ciências, Lucioni, a professora de Ética e Cidadania , Márcia Leal e eu, conseguimos sair da rotina da sala de aula, aprender sobre a biodiversidade e nos divertimos muito junto com nossos alunos.
A área que hoje é chamada Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala (RPPN-FMA)  é famosa porque a população de macacos muriquis-do-norte que habita a reserva localizada no município mineiro de Caratinga aumentou cinco vezes, de 60 para 300 indivíduos.




Além da presença do muriqui e do sagui-da-cara-amarela, os pesquisadores observam que a área tem uma alta densidade populacional do barbado ou bugio-ruivo e do macaco-prego, e que ali há uma área de grande potencial para o desenvolvimento de estudos primatológicos.
A variedade da fauna local inclui 217 espécies de aves, 77 de mamíferos e 30 de anfíbios. A flora é igualmente rica e a mata está cheia de jacarandás, ipês, embaúbas, jequitibás, sapucaias e palmeiras, além de bromélias, uma particularidade desse bioma. 





Professora Márcia com seus alunos.




Jequitibá



Macaco barbado





Professora Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário