sábado, 13 de abril de 2013

OFFICINA DO SABER ESTARÁ PRESENTE NA XVI BIENAL DO LIVRO



A Bienal do Livro Rio chega à sua 16ª edição em 2013, quando completa 30 anos de celebração e promoção da literatura e cultura no Brasil. O maior evento literário do país vai homenagear a Alemanha. O evento está marcado para acontecer entre os dias 29 de agosto a 8 de setembro.
A homenagem à Alemanha – país de filósofos como Nietzsche, Kant e Marx – dará o tom à Bienal 2013 por meio de uma série de ações e eventos que, nos mais variados espaços, discutirão a cultura e a realidade deste país. “2013 será o ano da Alemanha no Brasil e a Bienal do Livro Rio estará inserida nesse momento do país. A Alemanha também homenageará o Brasil durante a Feira do Livro de Frankfurt em 2013, o que demonstra a reciprocidade entre os dois países”, diz Sônia Jardim, presidente do SNEL.

A Biógrafa de Karl Marx, Mary Gabriel já confirmou presença. A organização também confirmou a presença de Cheryl Strayed, autora de "Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço". Mary traz ao país "Amor e capital: A saga familiar de Karl Marx e a história de uma revolução", publicado no Brasil pela Zahar. A escritora também já recebeu indicações ao Pullitzer, ao National Book Award e o National Book Critics Circle, que avalia os maiores escritores de todas as partes do mundo.

Outros cinco nomes internacionais já foram confirmados: Emily Giffin, que lançou recentemente Presentes da Vida (Novo Conceito); Allan Percy, de Nietzsche para estressados (Sextante); James C. Hunter, do O monge e o executivo (Sextante); Javier Moro, autor de, entre outros, O sári vermelho (Planeta); e Francine Prose, autora de Anne Frank — A história do diário que comoveu o mundo (Zahar). 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário